Jovem de 25 anos foi baleado, na noite desta quinta-feira (19), na Avenida Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS). A vítima foi atingida por múltiplos disparos de arma de fogo em frente a uma conveniência e socorrida em estado grave para a Santa Casa.
Segundo a Polícia Militar, o jovem foi encontrado caído no chão a cerca de 30 metros da conveniência, apresentando grande sangramento e várias perfurações compatíveis com lesões por arma de fogo. Ainda consciente, ele disse não deu detalhes sobre o autor dos disparos.
Um policial civil que passava pelo local presenciou o ataque e interveio, trocando tiros com os autores. Ele relatou ter visto um homem armado e encapuzado atirando contra a vítima, com apoio de um segundo suspeito em um Ford Ka prata. Durante o confronto, os suspeitos fugiram. Mais tarde, um veículo com as mesmas características foi encontrado incendiado e com marcas de tiros no bairro Parque Novo Seco.
No local da ocorrência, peritos apreenderam cápsulas de munição calibre 9mm. A arma do policial envolvido também foi recolhida para perícia. Câmeras de segurança próximas registraram parte da ação e as imagens foram apresentadas às autoridades.
De acordo com informações médicas preliminares, o alvo dos ataques sofreu ao menos cinco ferimentos por arma de fogo, incluindo disparos nas pernas, abdômen, tórax e ombro. Ele foi submetido a cirurgia e seu estado de saúde não havia sido oficialmente atualizado até o fechamento da ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio qualificado por emboscada, uso de arma de fogo de uso restrito e homicídio simples, todos na forma tentada.