A polícia prendeu, na tarde desta terça-feira (7), uma jovem de 18 anos, suspeita de ter feito comentários ofensivos contra a delegada da Polícia Civil, Thays Bessa, em publicações nas redes sociais. Após ser detida, a jovem foi levada para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).
De acordo com as investigações, a jovem teria participado de interações que continham expressões depreciativas, como o termo “noiada”, usadas para atacar a autoridade policial. A partir da análise das postagens e curtidas, a equipe comandada pelo delegado Lucas Albe Veppo conseguiu identificar a suspeita.
Os investigadores ainda apuram o contexto das mensagens e consideram a possibilidade de que o perfil da jovem tenha sido acessado por outra pessoa. Ela foi ouvida e declarou não se recordar das postagens. No entanto, as informações coletadas até o momento indicam intenção de ofender a honra da delegada.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Se confirmada a autoria, a jovem poderá ser indiciada por crime contra a honra, com base na legislação penal. Outros usuários que teriam participado das ofensas também estão sendo investigados.








