Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Polícia

Jovem que matou ex-marido será ouvida hoje no Fórum de Campo Grande

A mulher afirma que matou porque ia ser assassinada dentro de casa

12 abril 2021 - 09h02Por Dany Nascimento

Ana Alice Lira Barros, 24 anos, que confessou ter matado o ex-marido Rafael da Silva Costa, 32 anos, na manhã do último sábado (10), passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (12), no Fórum de Campo Grande. 

A mulher confessou que matou o ex-marido com um golpe de punhal no abdômen dentro de uma casa no bairro Jardim Batistão. 

A mãe de Ana Alice, disse que que a jovem tem duas filhas com Rafael. Ela disse aos policiais que a filha sofreu violência doméstica durante quatro anos, mas tinha medo de denunciar.

A mulher de 49 anos, que terá o nome preservado, também contou que a filha também tinha vergonha da violência que sofria. 

Ela destaca que Rafael não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria utilizado uma bicicleta para se apoiar e subir no muro da casa. 

Após entrar no quintal, Rafael arrombou a porta e entrou na residência. Segundo a mãe, ele pegou uma faca e falou que mataria a ex-mulher.

A genitora afirma ainda, que Ana pediu para Rafael ir embora, mas ele começou a agredir a jovem.

Ela foi atingida no pulso e no braço direito. Ana conseguiu pegar um punhal e desferiu um golpe no tórax de Rafael, que morreu no quintal da casa.

Ana Alice foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.