Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Jovens furtam 1 kg de ouro em joias no Jardim Paulista e são presos

30 novembro 2015 - 09h49Por Kamila Alcântara e Mariana Anunciação

Dois jovens foram presos pelos policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) após furtarem aproximadamente um quilo de joias em ouro, no bairro Jardim Paulista em Campo Grande. As peças estavam em uma mochila, dentro de uma caminhonete.

Segundo a polícia, Joniesley Siqueira, 24 anos, e Lucas Vieira Martins, 19, já possuem passagens por roubo, sempre simulando estarem armados para comprar entorpecentes. No dia 13 de novembro, eles estavam caminhando pelo bairro quando viram o veículo, estacionado em frente a uma festa. Eles quebraram o vidro e levaram a mochila que estava no piso do banco.

A vítima informou que na bolsa havia peças como pulseiras, brincos e colares para serem vendidos, computando R$ 400 mil em joias. Foi possível chegar até os autores após um receptador comprar uma joia, desconfiar da procedência e procurar a polícia.

Joniesley e Lucas foram presos na última sexta-feira (27), no bairro Parati, com 150 gramas de ouro. Em depoimento, eles informaram que perderam uma quantia ao jogarem fora por terem visto uma viatura da polícia e não havia toda a quantidade informada pela vítima. Eles foram autuados por furto qualificado por rompimento de obstáculos e depois liberados.

A polícia também informou saber onde provavelmente está mais 200g do ouro, mas o nome do receptador foi preservado para não atrapalhar as investigações.