A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

23/09/2020 08:49

A+ A-

Justiça não consegue intimar Flordelis; deputada não estava em casa

Ela é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo

A deputada federal Flordelis do Santos de Souza, ainda não foi intimada pela justiça sobre a decisão determinando que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica. Um oficial de Justiça foi até a casa da parlamentar ontem (22), em Pendotiba, Niterói, mas ela não estava no local.

De acordo com o G1, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou então que Flordelis seja intimada da decisão em Brasília, no Distrito Federal. Nessa terça-feira, Flordelis estava em seu apartamento funcional na capital federal, onde foi ouvida pelo corregedor da Câmara dos Deputados em processo disciplinar aberto contra ela.

Flordelis  é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A decisão para que Flordelis use tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar noturno (das 23h às 6h) foi dado por Nearis na última sexta-feira.

A magistrada determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio seja intimada para colocação da tornozeleira com urgência, mas a pasta informou ao EXTRA que Flordelis é quem deve se apresentar para a instalação do equipamento.

No entanto, na decisão judicial de sexta-feira e no mandado de intimação de Flordelis não consta o prazo para a deputada se apresentar à Seap e instalar a tornozeleira. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou ao EXTRA que isso deve acontecer 48 horas após a intimação da deputada, mas não esclareceu onde consta tal prazo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias