Cristiano Victor Pedrosa, de 38 anos, foi preso em flagrante no início da noite desta quarta-feira (2), horas após assaltar uma farmácia na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. Ele chegou a raspar a cabeça para despistar do Batalhão de Choque, mas esqueceu de trocar a roupa usada no crime.
Segundo informações divulgadas pela corporação, o responsável da farmácia informou que por volta das 16h, o homem entrou no estabelecimento e armado, anunciou o assalto e passou a ameaçar os funcionários e exigiu todo o dinheiro do caixa, onde havia R$ 800.
Um motociclista percebeu a ação e chegou a perseguir o suspeito, indicando ao Batalhão de Choque o paradeiro do indivíduo. Os policiais estiveram no local, mas foram informados por moradores, que o ladrão fugiu pelos fundos em direção a Vila Nhanhá.
Em meio a fuga, Pedrosa entrou correndo em uma barbearia e, desesperado, pediu para que os cabeleireiros raspassem a cabeça, o que fizeram, mas suspeitaram da ação do indivíduo. Aos militares, os funcionários informaram a situação, o que ajudou a localizar o assaltante.
Quando os policiais retornaram para a Vila Nhanhá, visualizaram o autor e procederam para abordagem, sendo que Cristiano tentou fugir, oferecendo resistência e precisou ser contido com mais energia pelos militares.
Referente ao roubo, o assaltante afirmou que cometeu o crime para quitar uma dívida na biqueira da Nhanhá, mas não indicou onde seria, pois temia por possíveis represálias. Sobre estar armado, negou que tenha usado uma arma e somente fez menção de utilizar uma arma.
Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia.