Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Ladrão se passa pelo irmão para evitar ser preso após ser agredido por populares

06 novembro 2015 - 08h21Por Mariana Anunciação

Fernando Pereira de Souza Filho, de 24 anos, foi preso por volta das 23h de ontem (05), por roubo, quando estava na Rua Presidente Ernesto Geisel, no Bairro Guanandi. Após assaltar um jovem, ele acabou apanhando de populares e foi parar na delegacia. Fernando tentou se passar por seu irmão, mas foi preso do mesmo jeito.

A polícia chegou ao local do crime, no momento em  que Fernando já estava lesionado pelos moradores que presenciaram o crime. A vítima, William Ribeiro Gomes, de 18 anos, contou que o autor utilizou uma faca de aproximadamente 45 centímetros para roubar seu celular e documentos. Após o assalto, Fernando tentou fugir, mas acabou detido pelos populares.

Na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga, Fernando contou que se chamava Victor Emanuel Torres Blanca, identificação do seu irmão. A polícia só descobriu sua real identidade quando familiares o procuraram na delegacia, o chamando pelo nome verdadeiro.

Ao procurar nos registros, foi constatado que Fernando era evadido da Colônia Penal Agrícola. Além de responder por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e falsa identidade, Fernando acabou ficando preso. Antes ele foi levado ao posto de saúde do Guanandy para tratar dos ferimentos.