ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Ladrão se passa por cliente, combina com comparsa, mas plano dá errado na Capital

Durante o assalto, o suposto cliente teve o aparelho levado como parte do plano

30 DEZ 2016
Rodson Willyams
10h40min
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo

O plano que parecia ser perfeito acabou dando errado para Sidney Diniz de Souza Lima, de 42 anos, e Allan Rodrigues Medeiros, de 29 anos. A dupla havia combinado de roubar um estabelecimento chamado de Coffee Mania, em que vítima seria Margarete Aparecida Barrocal da Silva, de 43 anos. Porém, não deu certo. O caso aconteceu no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, nesta quinta-feira (30).

Segundo o registro policial, Sidiney e Allan havia traçado um plano. Sidiney se passaria por cliente de Margarete e Allan entraria no local, assaltaria e roubaria diversos pertences. E na tentativa de conseguir mais dinheiro, Allan pegaria o aparelho celular de Sidiney, e o mesmo exigiria que fosse ressarcido pela vítima.

No entanto, após a concretização do plano, a dupla não esperava que a vítima seguisse Allan entrou em uma kitnet, localizada na Rua Fátima do Sul, na Vila São Jorge da Lagoas, em Campo Grande. O proprietário do local, informou que um homem estranho havia entrado na última casa do conjunto.

A vítima chamou a polícia e ao entrarem no local, encontraram Allan de posse de 19 cartões de passe de ônibus e mais R$ 35 que seria da vítima. Porém, a mulher ainda teria dado falta de mais 30 cartões. No local, os policiais localizaram uma carteira e o telefone celular, que na prática, seria do suposto cliente.

Os policiais então, ligaram para o número de telefone fornecido por Sidiney, mas ele não atendia. Após ser questionado, Allan acabou revelando todo o esquema para os policiais. A polícia ainda checou a informação, e descobriu que Sidiney ainda tinha um mandado de prisão em aberto. Ele não foi localizado.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Bairro Piratininga, como roubo majorado pelo concurso de pessoas. 

Veja também