Uma loja de celulares, na Rua Marechal Rondon, no Centro de Campo Grande, foi furtada na noite de sábado (22). Dois homens invadiram o estabelecimento e levaram diversos produtos eletrônicos, mas um deles, de 30 anos, foi preso em flagrante. O segundo suspeito, conhecido como "Jacaré", conseguiu fugir levando uma sacola com os itens roubados.
A Polícia Militar foi acionada durante patrulhamento ostensivo na região e recebeu a informação de que dois homens estavam furtando uma loja de celulares, no cruzamento da Rua Calógeras com a Rua Marechal Rondon. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um homem de camisa laranja, calça jeans e boné preto fugindo com uma sacola.
No interior do estabelecimento, encontraram outro homem, que foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ele confessou que ele e "Jacaré" haviam praticado outro furto na mesma loja no domingo anterior (16).
Segundo o criminoso, eles decidiram retornar porque sabiam que o local ficava sem ninguém aos sábados à noite. O suspeito revelou ainda que usaram um alicate, uma chave de roda e uma barra de ferro para arrombar a loja, ferramentas que foram apreendidas no local pela PM.
Ao ser acionado, o proprietário do estabelecimento, um comerciante de 62 anos, confirmou que os criminosos furtaram seis celulares, cinco câmeras de monitoramento, 50 chips de operadoras diversas, 30 carregadores e 100 cabos originais para iPhone.
O homem apresentava ferimentos no pé direito e no joelho esquerdo, alegando que se machucou enquanto tentava escapar. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Já o comparsa fugiu na direção da Orla Ferroviária levando os itens furtados. A Polícia Militar não conseguiu localizá-lo.