Investigadores da Derf (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos) prenderam ontem (1º) dois suspeitos de praticarem furtos e roubo até com vítima de cárcere em Campo Grande. Os crimes foram cometidos no domingo de eleição (30), na Capital.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados pelos investigadores no mesmo dia dos crimes e passaram a ser perseguidos pelas equipes da DERF, encontrados ontem em posse de instrumentos dos delitos. A dupla foi localizada em duas residências, uma no bairro Aero Rancho e outro no Santa Emília.
As casas eram utilizadas para ocultar os produtos dos furtos e roubos. Com eles foram encontrados o veículo Ford Ká utilizado para a prática dos crimes, ferramentas e objetos das vítimas. Os criminosos confessaram as ações.
Encaminhados à DERF, foram indiciados por três furtos qualificados e um de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima.
Vale ressaltar que os mesmos indivíduos já eram procurados pelo roubo à residência de uma idosa de 83 anos, que teve sua liberdade restringida sob violência e grave ameaça. Este crime ocorreu no dia 27 de outubro na Rua das Garças, em Campo Grande.