A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

04/09/2015 13:39

A+ A-

Laudos produzem dados para Polícia Federal sobre morte de índio em MS

Os laudos da Perícia Oficial de Mato Grosso do Sul (órgão que faz parte da Coordenadoria Geral de Perícias do Estad), devem ajudar a Polícia Federal a solucionar a morte da liderança indígena Guarani Kaiowá Simeão Fernandes Vilhalva, 26 anos, ocorrida no sábado (29), no município de Antônio João.

 

 O delegado federal que preside o inquérito que apura o homicídio, Bruno Maciel, chamou os peritos oficiais lotados na regional de Ponta Porã  para dar apoio, fazendo o uso de técnicas científicas e de observação, reconstituição do ocorrido e análise de balística.

 

A perícia de Mato Grosso do Sul produzirá documento fundamental para embasar o trabalho da Polícia Federal.  “O trabalho da perícia oficial é usar o rigor da ciência, com a experiência de diferentes profissionais, para auxiliar a polícia e garantir a justiça. A perícia criminal e os peritos médicos legistas desenvolvem um trabalho fundamental para o inquérito policial”, explicou o presidente da APOMS (Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul), Antônio Cesar Moreira Oliveira.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias