A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

01/07/2016 10:14

A+ A-

Lava Jato mira empresa de celulose do grupo JBS em Mato Grosso do Sul

A Operação Sépsis, desdobramento da Operação Lava Jato, tem como alvo a empresa Eldorado Celulose, com sede na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Deflagrada nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Federal, a investigação apura irregularidades nos contratos firmados pela J&F Participações, holding que também é proprietária do frigorífico JBS.

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão no escritório da companhia, na Marginal Tietê, zona oeste paulistana. Segundo o site institucional da empresa, a Eldorado possui atuação global, sendo que “seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no Mato Grosso do Sul e está operando em ritmo de 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano”.

Em comunicado divulgado à Agência Brasil, a Eldorado diz que desconhece os motivos da batida policial e que vai colaborar com as investigações. “A companhia desconhece as razões e o objetivo desta ação e prestou todas as informações solicitadas. A Eldorado sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade”, diz em nota.

  

Foto: Reprodução/Eldorado

A JBS também divulgou um comunicado, endereçado aos acionistas e ao mercado, em que nega ser alvo dessa nova fase da Lava Jato. “A companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje”, enfatiza.

Além da ação em São Paulo, a operação abrange o cumprimento de mandados no Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal. As atividades dessa fase foram autorizadas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024