Nubia da Cunha Alves, de 28 anos, está desesperada e pede ajuda a população para conseguir encontrar, pelo menos, a pasta que continha todos os documentos do filho Richard Nicolas Alves, de 8 anos, além dos exames, laudos e retorno médico do tratamento que ele faz por conta da epilepsia e outras situações.
À reportagem, a mulher explicou que estava numa consulta no CEM (Centro Especializado Municipal) com o filho, quando percebeu que o veículo não estava mais estacionado no lugar onde havia deixado. Ela procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência.
Porém, o carro neste primeiro momento não é prioridade. A situação é grave em decorrência de todo o esforço que Nubia fez para conseguir marcar todos os médicos que atenderiam seu filho - são oito no total.
Entre os documentos pessoais, como carteira de identidade, caderneta de vacina, existiam o laudo, o retorno médico, exames de infectologista e todos os documentos sobre os médicos da Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais).
A situação fica séria porque ela precisa de todos os documentos, exames e do laudo até o dia 11 de fevereiro, caso contrário, não conseguirá marcar retorno, nem se consultar com os médicos.
"Não vou ter mais os exames para mostrar para médica, nem conseguir marcar o retorno", disse bastante emocionada com a situação. O filho faz acompanhamento a cada dois deses, está brigando na justiça e tentando fazer com o pai da criança arque com os remédios, que ela gasta em torno de R$ 600 por mês para conseguir acalmar o filho.
Ela ressalta que comprou o carro há cinco dias e havia se mudado de casa há uma semana. Nubia chegou a receber uma ligação indicando que uma pessoa queria dinheiro para devolver tudo, mas ela acredita que esteja caindo em um golpe.
Informações sobre o veículo, um Volkswagen Gol, com placas HSA-8351, podem ser repassados para a Polícia Civil ou para o 190, através da PM.