Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Mãe confessa que bebeu e dormiu enquanto bebê inalava fumaça de maconha no Macaúbas

Adolescentes é que consumiam a droga e teriam soprado na criança

08 janeiro 2019 - 17h35Por Thiago de Souza

A mãe do bebê de dois anos que passou mal ao inalar fumaça de maconha, em uma casa no Jardim Macaúbas, no último domingo (6), em Campo Grande, confessou à polícia que estava bêbada e dormiu quando o crime aconteceu. Antes, ela disse que foi pegar açúcar em uma residência vizinha.

A delegada Anne Karine Sanchez Trevizan, explicou ao TopMídiaNews que a mulher, que não terá a identidade revelada, saiu de casa para beber. Na sequência ela voltou para casa com algumas pessoas e voltou a consumir bebida. Depois ela dormiu e não viu o que aconteceu.

Ainda segundo a polícia, na residência havia vários adolescentes fumando maconha e um deles é que teria baforado próximo ao bebê. Trevizan esclarece que não foi a irmã de 11 anos que assoprou no menino, que tem paralisia cerebral e demanda cuidados especiais.

O que a Polícia Civil quer esclarecer agora é a culpa de cada um no episódio.

''Queremos saber quem forneceu a maconha, quem forneceu a bebida, quem estava no local'', destacou Anne Karine. Ela acrescenta que até o momento seis pessoas foram ouvidas, mas faltam elementos a serem colhidos para pedir a prisão da mãe. A policial diz ainda que não houve flagrante para prender a mulher no dia do crime.

''Sobre a parte da mãe já esclarecemos tudo. Ela já foi indiciada por maus-tratos e abandono de incapaz. Faltam os demais envolvidos'', complementou a delegada.

A mulher, que mora somente com a filha de 11 anos e o bebê, também assumiu que o consumo de drogas e bebida no local ocorre com frequência, inclusive pela filha adolescente. Ela tem cinco filhos, mas um outro já foi adotado e dois estão em abrigos por conta dos maus tratos que sofriam.

O Conselho Tutelar foi acionado pela polícia no dia do crime e o órgão encaminhou o bebê e a adolescente para abrigos.

O caso

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, na noite de domingo (6), por conta que um bebê de dois anos passou mal ao inalar fumaça de maconha. Ele também teria tomado doses de vodka que estaria com a mãe dele ou adolescentes na residência que fica no Jardim Macaúbas, região sul de Campo Grande.

A criança foi socorria à UPA do bairro Universitário, onde foi medicada e liberada para a assistência social.