A mãe de Gabriel Calazans, 18, ligou para polícia e disse que seu filho juntamente com outro jovem identificado como Renan Felix, 19, haviam roubado e os objetos estavam na casa onde mora. Além disso, os rapazes também assaltaram uma conveniência na madrugada desta quarta-feira (8), na rua Fátima do Sul, no bairro Ouro Verde, próximo ao Coophavilla, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, Renan e Gabriel com um revólver, renderam o dono do comércio de 50 anos e levaram a quantia de R$ 70 do estabelecimento, em seguida fugiram a pé.
Ainda conforme a PM, a vítima reconheceu Renan e disse à polícia que o rapaz morava perto de sua casa e sempre passava em frente a conveniência. Os policiais foram até a casa do jovem, onde encontraram a mãe de Renan que deixou à polícia entrar na residência, mas nenhum dos jovens estavam no local.
Já a mãe de Gabriel percebeu uma movimentação estranha na casa onde mora. Cansada de aconselhar o filho e ele não dar ouvidos, ela resolveu acionar a polícia. Quando os policiais chegaram na residência, encontraram Renan e Gabriel em um quarto da rresidência, a vítima reconheceu os dois jovens que foram presos em flagrante.
Juntamente com os jovens a polícia encontrou outros objetos que supostamente a dupla havia roubado em outros locais. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.