Mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil, nesta quinta-feira (3), para registrar denúncia contra um professor da Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, que teria desferido um tapa em seu filho, de 11 anos, durante a aula na última terça-feira (1°), no Santa Luzia, em Campo Grande.
Conforme informação do boletim de ocorrência, a mãe explicou aos policiais que o professor estava dando aula de matemática e seu filho teria o questionado sobre uma explicação, situação que teria desagradado o educador.
Nisso, ele teria desferido um tapa no rosto do menino. A mulher decidiu procurar a diretoria no mesmo dia, mas foi informada para retornar em dia posterior ao feriado para registrar uma ata.
Na delegacia, o caso foi registrado como vias de fato e passa a ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Por outro lado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgou uma nota afirmando que não houve agressão por parte do professor, nem alguma conduta violenta contra o aluno.
A secretaria informa que houve um 'esbarrão' entre eles.
"O professor estava em pé - próximo ao quadro - explicando o conteúdo, quando o aluno se aproximou por trás. O professor não o viu, e quando se virou, esbarrou no aluno. Em nenhum momento houve "tapa". A situação foi esclarecida em sala de aula, o professor se desculpou pelo esbarrão não proposital, e a rotina escolar foi normal no decorrer do dia. No período noturno a família procurou a escola, que prontamente registrou o caso em ata", diz a nota.