Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Mãe faz homenagem para filha vítima de feminicídio em Aquidauana

'Essa dor na alma que não passa, sinto saudades de tudo de você', escreveu a mãe

18 fevereiro 2020 - 13h15Por Dany Nascimento

Quase dois anos após a morte da filha, em Aquidauana, Leninha Ortega utiliza as redes sociais para expressar a falta que a filha faz. Airyfer Castro foi assassinada pelo ex-marido, Edmauro Gamarra, de 30 anos, no dia 17 de março de 2018, por não aceitar o fim do relacionamento. Ele também é acusado de matar o atual na morado da jovem, Higor Quintana a facadas.

A mãe destaca que não teve tempo de dizer eu te amo para Airyfer. “Filha, se eu soubesse que no dia 17 de março de 2018 seria a última vez que eu veria vc dormindo, eu aconchegaria vc em meus braços e beijaria e diria o quanto eu a amo, mas nunca imaginaria que aquele dia, seria o último dia que te veria dormindo. Hoje, essa dor na alma que não passa, sinto saudades de tudo de você, dos seus berros, do seu lindo sorriso, dos seus telefonemas toda hora, dos seus carinhos, dos seus eu te amo veinha”.

Leninha destaca ainda, a tristeza que a neta sente pela falta da mãe. “Dói ver os olhinhos da sua filha chorando com saudades de você, mas sei também que Deus está conosco a todo tempo, e que o Espírito Santo de Deus está nos confortando. Um dia ainda vamos te encontrar na Glória do Senhor. Eu, sua filha e o maninho e toda nossa família, está é uma promessa de Deus e eu creio”.

O caso

Airyfer e Higor dormiam, quando Edmauro entrou no imóvel e desferiu diversas facadas contra o casal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Higor já estava morto. Airyfer foi socorrida, levada para o hospital Regional em estado grave, mas não resistiu.  

Segundo relatos de amigos próximos da garota, ‘Maurinho’ não aceitava o fim do casamento e aproveitou para invadir a residência quando a ex-sogra saiu para trabalhar. A jovem e o namorado estavam deitados na cama dormindo quando foram surpreendidos com facadas.