sábado, 24 de janeiro de 2026

Busca

sábado, 24 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

21/10/2014 09:44

Mais de 150 menores podem ser vítimas de servidor portador de HIV

Aliciamento

Jeferson Porto da Silva de 33 anos foi preso após dois meses de investigação por ser acusado de aliciar e incentivar a prostituição de menores de idade no município de Dourados, distante a cerca de 225 quilômetros de Campo Grande. O agravante neste crime é que o autor é Soropositivo e apresentava uma falsificação “grosseira” para atestar sua saúde com o intuito de manter relação com as vítimas sem preservativos.

 

Sua prisão só foi possível no domingo (19), após denúncia de uma mãe que desconfiou das atitudes do filho e descobriu os fatos. De acordo com a Polícia Civil, ele aliciava os menores por meio das redes sociais fingindo ser mulher. Chegando na sua residência, o autor convencia os adolescentes a fazerem programas por R$ 30. O seu foco era atrair meninos de 14 anos e para piorar o caso, mesmo sendo portador do vírus HIV, vários menores mantiveram relações com ele sem usar camisinha.

 

Foto: Osvaldo Duarte

Segundo o site Dourados News, cerca de 12 vítimas já foram identificadas e já estão sendo ouvidas. A polícia não descarta o envolvimento de terceiros como cúmplices e a investigação aponta que há possibilidade de 200 menores terem sido vítimas. Diante disso, há uma espécie de convocação para que as vítimas que reconhecerem o servidor se apresentem na delegacia do 1° Distrito Policial da cidade, para contribuir com as apurações.

 

Indiciamento

 

A delegada responsável pelas investigações Marina Lemos, informou que, além de responder por favorecimento à prostituição infantil, o servidor pode ser indiciado por estupro de vulnerável caso fique comprovado que houve vítimas menores de 14 anos, e também por crime de perigo de contágio de moléstia grave, previsto no artigo 131 do Código Penal, que é quando a pessoa sabe da sua condição (no caso, portadora do vírus HIV) e age de propósito contra o bem estar de outro.

 

Foto: Osvaldo Duarte

Silva não tinha passagens pela polícia, mas foi levado para a delegacia do 1º Distrito Policial, onde permanece preso e deverá ser encaminhado para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) nesta sexta-feira (24). Conforme a delegada, uma das coisas que mais impressionaram durante a investigação é que o servidor sabia que era alvo da polícia, com mandados de busca e apreensão cumpridos na própria casa dele, mas ainda assim, não se intimidou e continuou a agir. Os telefones da Polícia Civil para denúncias e esclarecimentos são (67) 3411-8060 e 3411-8080.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias