TCE Julho  17 a 19/07 e 22 a 25/07
(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Mais de 30 haitianos que vinham para MS sem documentação são detidos na Bolívia

Além dos haitianos, foram detidos um homem de nacionalidade venezuelana, um dominicano e um uruguaio

11 JUL 2019
Redação/Diário Corumbaense/Clave 300
12h38min
Foto: Clave 300

Trinta e uma pessoas entre homens, mulheres e crianças de nacionalidade haitiana e que estavam se preparando para viajar para Corumbá, em Mato Grosso do Sul, foram detidos pelo setor de Migração da Bolívia, no Terminal Bimodal da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Todos os estrangeiros teriam entrado em território andino irregularmente.

O inspetor nacional de Migração, Francisco León, disse que além dos haitianos, foram detidos um homem de nacionalidade venezuelana, um dominicano e um uruguaio. Eles também estavam sem documentação regular.

“Todos os estrangeiros estavam de maneira irregular no país e não portavam nenhum documento pessoal que os identificassem”, explicou Francisco León.

O inspetor nacional de Migração ainda revelou que os haitianos que viriam para Corumbá, que faz fronteira com as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, teriam “driblado” a fiscalização na fronteira entre Bolívia e Chile.

“Conseguimos interceptá-los antes que embarcassem nos ônibus que saem com destino à fronteira do Brasil. Os estrangeiros terão os dados e antecedentes checados e depois, devem ser deportados aos países de origem”, explicou Francisco León. 

Veja também