A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/01/2021 12:28

A+ A-

Mantida em cárcere com falsa oferta de emprego, jovem é resgatada na fronteira

Ela foi levada para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde ficou escondida em um quarto

Jovem, de 19 anos foi resgatada na última segunda-feira (18) após ter sido mantida em cárcere privado após ter sido enganada com uma falsa oferta de emprego para trabalhar em Corumbá. A mulher teria sido levada a força para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O resgate contou com os esforços da Polícia Federal, autoridades bolivianas e a Representação Regional da Interpol, em Pernambuco.

De acordo com a Polícia Federal, a jovem que mora em Recife, foi enganada com uma falsa proposta de emprego e ao chegar na cidade sul-mato-grossense, logo foi colocada em um carro e levada até Santa Cruz, na Bolívia. A polícia afirmou que a vítima ficou incomunicável por quase uma semana.

A jovem foi mantida presa em um quarto de residencial. Porém, ainda na segunda, a vítima conseguiu pedir ajuda para um funcionário da pensão e entrou em contato com familiares que estavam na cidade pernambucana. Sabendo do ocorrido, a família entrou em contato com a Representação Regional da Interpol.

A Polícia Nacional da Bolívia também participou da operação e rapidamente identificou o local em que a jovem estava sendo mantida em cárcere privado. Autores responsáveis pelo crime não foram encontrados até o momento, mas uma investigação foi iniciada.

A vítima segue no território boliviano recebendo apoio do setor Consular do Brasil, em Santa Cruz de La Sierra, enquanto aguarda sua repatriação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias