Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Marretadas e pauladas: três crianças brasileiras são resgatadas na fronteira de MS

Eles eram obrigados a trabalhar e dormiam com animais

25 julho 2020 - 12h21Por Rayani Santa Cruz

Em Pedro Juan Caballero, três crianças brasileiras de 7, 8 e 10 anos que sofriam maus tratos apanhando com golpes de marretadas, pauladas e dormiam com animais foram resgatadas. Eles eram obrigados a trabalhar e eram torturados.

Conforme o site ABC Color, as denúncias chegaram a Polícia paraguaia que foi ao local e encontrou primeiramente os dois mais velhos de 8 e 10 anos sob cuidados de uma tia de 26 anos e um homem de 46.

Eles estavam sem comida há vários dias e relataram que dormiam em estábulos com os animais. Segundo informado, eles inclusive eram torturados com choque elétrico. No hospital um deles foi diagnosticado com fratura nas mãos. Todos possuiam muitas marcas e cicatrizes pelo corpo e cabeça.

Após o primeiro resgate foi descoberto que a criança de 7 anos continuava em posse da família da mulher. Ela foi devolvida depois que autoridades dialogaram com advogado dos acusados. A mãe deles que mora em Ponta Porã alegou que não sabia das torturas.

O tio de 46 anos fugiu e tia foi presa. O Ministério Público a acusa de sequestro, violação de direitos da criança com violência familiar e violação ao dever de cuidado.