sexta, 20 de junho de 2025

Busca

sexta, 20 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

02/10/2022 20:27

Mato Grosso do Sul coloca três nomes novos na Câmara Federal

Candidatos de Bolsonaro tiveram maior sucesso nas urnas

Os eleitores de Mato Grosso do Sul colocaram três nomes diferentes na Câmara Federal, nas eleições deste domingo (2). São eles: Marcos Pollon (PL), Camila Jara (PT) e Rodolfo Nogueira (PL).

Pollon foi o mais votado, impulsionado pela pauta pró-armas e pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mesma coisa com Rodolfo Nogueira. Já Camila Jara foi a surpresa nas últimas eleições para vereadora de Campo Grande e agora vai representar o Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional.

“Mato Grosso do Sul tem resistência! Nós vamos mostrar com toda luta e toda garra que o Congresso Nacional é um espaço de disputa e de luta dos movimentos sociais. Em MS, vai ter reforma agrária, vai ter demarcação das terras indígenas, vai ter luta social.
Eu só posso agradecer a cada um de vocês que se dedicou e acreditou que é possível fazer diferente. Mato Grosso do Sul é terra de resistência. Nossa luta não é fácil, mas lutam melhor os que têm belos sonhos e os nossos sonhos são de esperança e de desejo de uma sociedade mais justa”, apontou Camila Jara.

Já conhecidos dos eleitores, conseguiram se reeleger: Beto Pereira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB) e Luiz Ovando (PP).

Rose Modesto (PSDB) ficou de fora, pois decidiu concorrer como candidata a governadora. Também perderam mandato: Fábio Trad (PSD) e Loester Trutis. Bia Cavassa só esteve no Congresso por um curto período, substituindo Tereza Cristina, que foi eleita senadora.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias