Mecânico de 30 anos foi preso pela Polícia Civil por furto de energia elétrica no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Prisão e flagrante ocorreu durante diligências no âmbito de outra investigação, na manhã desta quarta-feira (14).
O homem era investigado pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) por induzir o consumidor a erro, pois contra ele registraram denúncia que tirava peças de veículos importados de clientes e passava para carros que adquirira ou que estava vendendo.
Durante a diligência para complementar as investigações iniciadas, policiais perceberam que o homem efetuou ligação no quadro de distribuição que fornecia energia aos relógios de registro de consumo, de forma que, toda energia utilizada na oficina mecânica não era computada.
Acionada a Coordenadoria Geral de Perícias e técnicos da Energisa, concessionária responsável, estes confirmaram o furto e o homem recebeu voz de prisão.
Ao tomar ciência do arbitramento de fiança, simplesmente respondeu que não iria pagar, sendo conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Centro de onde será encaminhado para audiência de custódia.