Um homem de 23 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite desta quarta-feira (9), acusado de cometer vários roubos e furtos na cidade de Ribas do Rio Pardo. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia do município.
Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos em 2018, quando o suspeito fazia parte de uma organização criminosa, que tinha como objetivo, roubar veículos na capital e demais cidades próximas, e depois levá-los para o Paraguai.
Ainda conforme as informações, os roubos ficavam a cargo de pelo menos três indivíduos do grupo, que agiam sempre do mesmo modo, abordando as vítimas na condução dos veículos ou, em caso de caminhões, eles combinavam um frete, anunciavam o assalto e exigiam a entrega do bem, sob ameaça de arma de fogo.
Na ocasião, parte os envolvidos na organização criminosas foram presos, julgados e condenados, inclusive o suspeito. Ocorre que, desde que obteve o benefício da saída temporária em 2020, conhecido como "saidinha", o rapaz não retornou ao estabelecimento prisional, passando, então, a ser considerado "evadido".
Após denúncia anônimas de que o suspeito estava em Ribas do Rio Pardo, a polícia montou o cerco e conseguiu prender o rapaz que, agora está à disposição da Justiça.