Menu
quarta, 30 de setembro de 2020
Polícia

Menina de 7 anos morre ao dar entrada em unidade de saúde de Campo Grande

Familiares acreditam que a criança estava com dengue hemorrágica

11 abril 2019 - 07h54Por Dany Nascimento

Uma menina de 7 anos morreu, na noite de ontem (10), no CRS Nova Bahia. Os familiares chegaram com a criança, que teria passado mal em uma chácara, próximo de Campo Grande.  De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a menina deu entrada no local já sem vida.

Os familiares da criança acreditam que a morte ocorreu por dengue hemorrágica, mas a Secretaria nega o diagnóstico. “Não tem informações sobre a causa da morte. O corpo foi levado para necropsia e, a princípio, a dengue foi descartada. A criança passou mal na semana passada, fez exames na unidade para verificar se estava com dengue, mas os resultados deram negativo”.

Segundo a Sesau, a criança estava com Amidalite, uma infecção que atinge as amídalas, causando febre, dor de garganta, falta de apetite e inchaço no pescoço. “Ela teve uma crise e os familiares levaram ela para a unidade, em estado grave. Ela chegou na unidade com parada cardiorrespiratória, que evoluiu para o óbito”.

De acordo com a Secretaria, “para atestar dengue é necessário do resultado laboratorial, que demora de dez a quinze dias, antes disso não tem como falar. Mas essa paciente fez exames na semana passada, com plaquetas normal, pode ser que seja outra coisa”.

Redes Sociais

Nas redes sociais, familiares e amigos enviam mensagens de força para a mãe da menina, que está em estado de choque. “Que Deus ilumine o caminho desse anjo dessa pequena boiadeira, sentimentos da família do perninha, grandes amigos que Deus conforte o coração dos familiares”, escreveu Maria Aparecida Souza Santos.

“Descanse em paz, lindo anjinho, que o papai do céu te dê um bom lugar! Minhas condolências, que Deus conforte os corações de sua família. Sem palavras “, publicou Emerson Herculano.

“Não dá pra acreditar que vc se fosse princesa, te conhecia tão pouco, mas meu carinho por você era tão grande. Hoje o céu brilha com sua chegada estrelinha, cuida do seus pais, família e amigos aí de cima. Que Deus conforte o coração da sua família, quanta dor”, escreveu Edivane da Silva.

Leia Também

Iguana vai parar em prateleira de loja e só PMA para resgatar
Interior
Iguana vai parar em prateleira de loja e só PMA para resgatar
COMEÇOU A GUERRA: PP pede impugnação de Harfouche
Política
COMEÇOU A GUERRA: PP pede impugnação de Harfouche
Enfermeiro se comove ao ver cão lutar para ficar com dono internado em Anastácio
Interior
Enfermeiro se comove ao ver cão lutar para ficar com dono internado em Anastácio
Gravíssimo: Brasil tem 1.031 mortes por covid em 24 horas, com total de 143 mil
Geral
Gravíssimo: Brasil tem 1.031 mortes por covid em 24 horas, com total de 143 mil