Com a fuga dos menores infratores da Unei Dom Bosco, na madrugada desta segunda-feira (16), a população de Campo Grande terá um número maior de criminosos na rua, já que, entre os foragidos, estão menores que já realizaram assaltos, furtos, homicídios, latrocínios, entre outros crimes.
De acordo com o diretor do Sindsad-MS (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado do Mato Grosso do Sul), Silvio Guimarães, 27 menores infratores simularam o espancamento de um deles para enganar os agentes educativos que atuam no local.
“Eles foram para cima dos cinco agentes que estavam prestando serviço no local, utilizaram armas artesanais, prenderam um deles, agrediram ele com barra de ferro, jogaram produto de limpeza no olho do agente. Infelizmente, o trabalho da equipe não é valorizado, são sete agentes para cuidar de 90 menores infratores”, diz o presidente.
Silvio destaca que existe suspeita de que alguém deu suporte para os foragidos. “A Polícia Militar esteve no local para dar apoio, realizaram buscas na mata, mas apenas um deles foi encontrado e recolhido novamente. Alguém pode ter vindo dar suporte para esta ação. A partir de agora, eles já são considerados foragidos, se forem abordados na rua, serão levados novamente para a Unei”.