domingo, 20 de julho de 2025

Busca

domingo, 20 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Glória de Dourados

há 1 semana

'Minha mãe morreu tentando proteger ele', desabafa filha de mulher morta pelo filho (vídeo)

Thaysa perdoou o irmão e pediu respeito à dor da família; 'A droga acabou com a minha família, acabou com a vida da minha mãe'

Thaysa Oruê Santos, filha de Michely Rios Midon Oruê, de 47 anos, assassinada a facadas pelo próprio filho em Glória de Dourados, publicou neste sábado (5) um vídeo nas redes sociais em que desabafa sobre o crime e pede respeito à dor da família. "Minha mãe morreu tentando proteger ele", afirmou, emocionada.

A fala foi em referência ao irmão, Alfredo Henrique Oruê dos Santos, preso nesta sexta-feira (4) suspeito de ter cometido o homicídio. No vídeo, Thaysa conta que estava em Maracaju quando soube da morte da mãe e que, ao chegar em Glória de Dourados, encontrou a casa já limpa pelos amigos de Michely.

Em meio ao choque, se deitou na cama da mãe e, sentindo seu cheiro, afirma que ouviu, em pensamento, a mãe pedindo que cuidasse do irmão. "No momento em que deitei na cama dela, abracei a coberta dela, senti o cheiro dela, meu coração se acalmou e me veio uma vontade muito grande de encontrar meu irmão, mas pra proteger ele dele mesmo", afirmou em lágrimas.

Apesar do perdão, Thaysa relembrou que, no dia do crime, ainda em estado de revolta, chegou a chamar Alfredo de "vagabundo" nas redes sociais e o acusou. "Esse safado está foragido. Matou minha mãe a facadas. Nem posso chamar esse vagabundo de irmão!", escreveu. Hoje, ela diz compreender melhor a situação.

Ela defendeu o irmão das acusações que circulam nas redes e negou que ele não tivesse histórico psiquiátrico. Segundo Thaysa, o rapaz era diagnosticado com transtorno bipolar, fazia uso de medicamentos e enfrentava dependência de drogas há anos.

Michely, segundo ela, havia deixado Sidrolândia para morar com o filho em Glória e tentar ajudá-lo a se livrar da dependência química. "O meu irmão tinha problema com drogas, com depressão. Ele é laudado, ele tem bipolaridade. Quando ficava sem a droga, ele tinha surtos. Já se jogou do segundo andar, já tentou se matar. Ele ficou internado. Longe disso tudo, ele era uma pessoa boa, carinhosa, amorosa".

No vídeo, Thaysa pediu que cessassem os julgamentos contra o irmão e que a população respeite a dor da família. "Vocês não conheciam minha mãe, não conheciam meu irmão. Não sabem o que a gente passou. A minha mãe morreu tentando proteger ele, e ela sempre falou que, se precisasse, morreria por ele", declarou.

Ela também criticou a disseminação de desinformações e condenou o tráfico de drogas como o real responsável pela tragédia. "Vocês querem culpar alguém? A gente tem que acabar com essas pessoas que vendem droga. A droga acabou com a minha família, acabou com a vida da minha mãe. Foi a droga".

Thaysa finalizou o apelo pedindo empatia. "Eu sei que as pessoas ficam com raiva pela dor da gente, mas eu amo o meu irmão. Eu também tive raiva, mas foi só um momento. Agora a dor de enterrar minha mãe é tão grande, que eu só peço respeito".

O caso

Michely Rios Midon Oruê foi morta com pelo menos cinco facadas, sendo uma delas na região da jugular, na tarde de quinta-feira (3), na casa da família em Glória de Dourados. Amigos notaram o desaparecimento após ela parar de responder mensagens por volta do meio-dia.

Sem conseguir contato, eles foram até o imóvel e, por volta das 19h40, arrombaram o portão. Ao entrarem, encontraram Michely já sem vida, nos fundos da casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, apenas Michely e o filho estavam na residência durante o dia. O marido dela trabalhava fora da cidade.

Após o assassinato, Alfredo fugiu com o carro da família, um Renault Logan branco, e foi preso na manhã seguinte, sexta-feira (4), pela Polícia Militar, em Dourados, a cerca de 80 km de distância. O crime foi registrado como homicídio e feminicídio.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias