A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

04/06/2019 14:12

A+ A-

Ministério Público pede afastamento de prefeito após provas de servidores fraudando concurso

A denúncia oferecida pelo Ministério Público ao TJMS mostra prints (capturas de tela) de celulares de servidores municipais negociando com empresas

A denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 26 de abril deste ano mostra prints (capturas de tela) de celulares de servidores municipais negociando com empresas.

Além do prefeito, do ex-secretário Kaiser, do ex-procurador Everton Caramuru e do servidor Paulo Henrique, foram denunciados: Leonardo Pereira da Costa, Humberto Castilho Vale, Veriano Belliard, Ludmilla Corrêa, Whyldson Mendes; o servidor Samuel Alcazas; os engenheiros Rafael Alexandre e Jônatas Alves; e os servidores Weider Carlos e Ronaldo Souza.

Os prints de celulares apreendidos durante a Operação Back Door, deflagrada em 2018 pela Polícia Federal para apurar fraudes em concurso público de Aparecida do Taboado, mostraram servidores municipais negociando com empresas que realizariam o certame. Com base nas provas o MP pediu o afastamento do prefeito Robinho Samara (PSB).

A reportagem do JP News tentou ouvir o prefeito na manhã desta terça-feira (4), mas ele não foi encontrado. Segundo o chefe de gabinete, Claudinei da Lalai, o prefeito estava em Campo Grande. Contudo, o secretário afimou a reportagem que o prefeito já foi citado pelo TJMS e tem 15 dias para apresentar defesa a partir da data da citação.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias