Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Morador se defende e alega ter sido ameaçado com faca por síndico em Campo Grande

Briga foi motivada por instalação de redutor de velocidade

02 julho 2019 - 14h43Por Nathalia Pelzl

Paulo Fernando Huerta da Silva, 27 anos, acusado de ter agredido o síndico do condomínio, de 38 anos, no bairro Vila Santa Luzia, em Campo Grande, se defendeu das acusações e ressaltou ter sido perseguido com uma faca na noite de ontem (1°).

Segundo ele, o motivo da briga foi duas fileiras de tachões (conhecida como tartaruga), que foram colocados próximo do portão de acesso ao condomínio.

“Todo mundo do condomínio veio pedir para eu falar com ele para tirar uma fileira, só que ele começou a me xingar e falando para o povo 'deixar falar'. Só que nisso persistiram as reclamações. Até para mim ficou ruim, tenho moto e preciso entrar com minha mãe idosa e perco a estabilidade”, destacou.

De acordo com Paulo, o acesso para cadeirantes também foi prejudicado, já que na parte dos tachões não tem como uma cadeira entrar.

“O cadeirante agora só consegue entrar ali se estiver em um veículo, eu peguei e fiz um abaixo-assinado, comecei a recolher assinaturas. Só que nisso vi ele e fui falar com ele, para eu não perder tempo e tirar as tartarugas, mas novamente ele começou a me xingar”.

Paulo destaca que foi agredido verbalmente e empurrado diversas vezes pelo síndico.

“Pedi mais consciência nas coisas que ele fala, aí ele começou a mandar eu 'tomar no c*'. Eu voltei e começamos a discutir e eu ainda falei que não precisava falar desse jeito, mas ele começou a me empurrar. Nisso fui sair e veio a namorada dele e um policial civil, que nos separou”.

Paulo admite que, para se defender, acabou desferindo um soco, mas que não acertou o síndico.

“O soco pegou de raspão porque ele desviou, só que aí ele correu para dentro da casa dele, pegou uma faca e correu atrás de mim pelo condomínio. O condomínio tem câmera. Nisso a briga foi contida”, destaca. 

Ele conta que ligou para a polícia, sendo que o síndico também fez a mesma ação. Para evitar encontros, Paulo conta que procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Centro) Centro, na manhã de hoje (2).

Entenda 

O síndico de um condomínio, de 38 anos, acionou a Polícia após supostamente ser agredido por um morador na noite de ontem (1°), no bairro Vila Santa Luzia, em Campo Grande.

De acordo com o registro policial, a vítima disse que repousava em sua residência, quando o morador Paulo Fernando Huerta da Silva, 27 anos, pediu para conversar.

O suspeito reclamou de tachões (conhecida como tartaruga), que foram colocados próximo do portão de acesso ao condomínioO síndico justificou a instalação, alegando que foi decido em assembleia pelos moradores.

Segundo a vítima, Paulo começou a ficar alterado e desferiu um soco contra o rosto do síndico, que caiu no chão.