sábado, 07 de fevereiro de 2026

Busca

sábado, 07 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/10/2025 13:46

Moradora denuncia insegurança após impedir usuário de furtar botijão de gás em Campo Grande (vídeo)

A comerciante chegou a ser ameaçada de morte durante a tentativa de crime

Uma tentativa de furto registrada na tarde desta segunda-feira (6), na Rua Brás Cubas, bairro Vila Carvalho, em Campo Grande, reacendeu a preocupação de moradores e comerciantes com a segurança da região. O caso envolveu uma jovem comerciante de 23 anos, que trabalha sozinha em uma distribuidora de gás e foi alvo de ameaças após impedir a ação de um usuário de drogas.

Segundo o relato da vítima, um homem se aproximou do estabelecimento e, ao perceber que ela estava sozinha, furtou um botijão de gás vazio. A comerciante percebeu a ação pelas janelas do escritório, saiu correndo e passou a gritar para que o suspeito devolvesse o botijão. Ele chegou a discutir com ela, mas, diante da movimentação de pedestres na rua, acabou devolvendo o objeto.

No entanto, a situação escalou quando o homem retornou ao local e passou a ameaçar a jovem com palavras de intimidação. Segundo a comerciante, ele afirmou que voltaria e "ela veria com ele", demonstrando intenção de retaliação.

Com medo, a vítima acionou a Polícia Militar, que se dirigiu até uma casa abandonada localizada na esquina da rua, onde frequentemente se reúnem usuários de drogas. No local, os policiais abordaram dez pessoas, entre elas o suspeito, de 34 anos, que foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Mesmo após a prisão, o homem teria continuado a ameaçar a comerciante durante o registro da ocorrência. “Ele dizia que iria voltar e que ‘iria me pegar’”, relatou a jovem, que pediu para representar criminalmente contra o autor.

Insegurança crescente

Embora a comerciante prefira não se identificar por temer represálias, ela relatou que nunca havia tido problemas com usuários de drogas na região. O estabelecimento está localizado acima da Avenida das Bandeiras, longe de áreas tradicionalmente mais problemáticas como o bairro Nhanhá.

“Essas pessoas começaram a ocupar essa casa na esquina há cerca de um ano. Sempre vinham aqui pedir água, pois no local onde vivem não há água nem energia. Mas nunca tinham demonstrado comportamento perigoso até agora”, explicou.

Ela ainda ressaltou o medo de trabalhar sozinha, especialmente sendo mulher, e o receio com a constante presença de usuários nos arredores. “Já ouvi relatos de que alguns deles carregam arma branca. Isso aumenta nossa preocupação com a segurança”, desabafa.

Questionada se outros comércios da região já haviam sido alvo de furtos ou assaltos, a comerciante informou não ter conhecimento de casos semelhantes até então.

Imagens das câmeras de segurança que registraram a ação. Apesar do vídeo ser distante, é possível ver o suspeito tentando cometer o crime três vezes. O vídeo deve reforçar o inquérito policial.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias