Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
Gov - Compre de Casa
Polícia

Idosa que foi espancada, amarrada e roubada morre na Santa Casa

A vítima, de 83 anos, chegou a ficar um mês internada, mas não resistiu e morreu

25 abril 2019 - 11h43Por Anna Gomes

A idosa Maria da Conceição Silva, 83 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), após ficar internada 35 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande.

Ela foi transferida para a Capital após ser amarrada e agredida no dia 20 do mês passado em sua residência na Rua Amor Perfeito do bairro Vila Bela, em Coxim.

Segundo o Coxim Agora, familiares da vítima falaram que devido as agressões e ao amordaçamento, faltou oxigenação no cérebro, o que provocou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, por consequência, pode ter provocado a morte da idosa.

No dia que o crime aconteceu, familiares da vítima contaram que um neto chegou na residência dela e se deparou com a avó com os braços amarrados para trás com um lençol, amordaçada por um véu de igreja e bastante ferida após ser violentamente agredida.

Além de agredir a idosa, o bandido roubou uma motocicleta Honda Biz e um aparelho de celular.

Criminoso atrás das grades

Em menos de 12 horas, a Polícia Civil prendeu Jeferson Torres Marques Rodrigues, de 21 anos. Durante depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil, ele contou que teria usado muitas drogas durante toda a noite, além disso, confirmou que roubou a motocicleta, no entanto, não se lembrava se havia agredido a idosa.

Jeferson disse se lembrar que, após usar drogas, esperou o neto da vítima dormir para levar a motocicleta e o celular.

No primeiro momento, ele havia negado ter praticado o crime, alegando ter uma terceira pessoa envolvida, no entanto, acabou confessando e informando aos investigadores aonde havia abandonado a motocicleta, na Rua Ruy Barbosa, na região central da cidade.

Jeferson, que é natural de Costa Rica, possui diversos atos infracionais, inclusive infrações equiparadas a tentativa de homicídio e furtos, além de passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma e furto qualificado em Rio Verde de MT (MS).

O corpo da vítima será submetido a um exame necroscópico pelo IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Campo Grande. Familiares informaram que o corpo será translado para Coxim onde ocorrerá o velório, possivelmente na Capela da Pax Coxim e também o sepultamento.

Leia Também

Brasil atinge 28.834 mortes por Covid-19 e passa a França no número de vítimas
Saúde
Brasil atinge 28.834 mortes por Covid-19 e passa a França no número de vítimas
“Melhor tomar leite do que tomar pinga”, diz Ovando sobre nova polêmica com Bolsonaro
Política
“Melhor tomar leite do que tomar pinga”, diz Ovando sobre nova polêmica com Bolsonaro
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Geral
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados
Interior
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados