Douglas Cosme dos Santos Rocha, de 34 anos, assassinado com pelo menos 15 disparos no final da tarde deste sábado (8), no Rancho Alegre III, em Campo Grande, era conhecido no meio policial por conta da prática do tráfico de drogas na região.
Informações do boletim de ocorrência apontam que o traficante estava conduzindo uma motocicleta por uma via não pavimentada, quando foi alcançada por dois indivíduos em uma motocicleta que efetuaram diversos disparos.
A Polícia Militar esteve no local e encontrou 3 trouxinhas de cocaína, 1 projétil, 15 estojos de munição de calibre 9 milímetros e um carregador de pistola com 17 munições intactas, deixado pelos suspeitos na hora da fuga.
A equipe de militares sabendo quem era o indivíduo morto, se deslocou até a casa de Douglas, junto da Polícia Civil, e encontraram no imóvel vários objetos relacionados ao tráfico de drogas e um revólver de calibre 38 com algumas munições.
A motocicleta que estava com o traficante e a droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo, homicídio qualificado mediante paga ou outro motivo torpe, tráfico de drogas e homicídio qualificado com arma de uso restrito ou proibido.