A Polícia Nacional do Paraguai conseguiu identificar as duas pessoas que morreram na queda de um helicóptero na Colonia Paso Hû, no distrito de Yby Yaú, próximo a Concepción. Trata-se do paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo, de 20 anos, e o brasileiro Ismael Birkner dos Santos, de 23 anos.
Segundo reportou o site ABC Color, os jovens moravam em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Os corpos de Diego e Ismael estavam próximo a aeronave, mas não tinham ferimentos de queimaduras, mesmo com a explosão do helicóptero.
A Polícia Nacional ainda segue investigando as causas que levaram a queda da aeronave, mas uma das suspeitas é que ele tenha se chocado em uma torre de alta tensão, mas outras possibilidades estão sendo apuradas.
Anteriormente reportado como uso particular e de origem brasileira, a polícia ainda não confirma que a aeronave era realmente do Brasil, nem quem seriam os proprietários, já que o helicóptero não era de uso de forças de segurança.
O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9).