Em análise prévia do grave acidente na manhã desta quinta-feira (20), na Avenida América, em Campo Grande, a Perícia Científica indicou que o motociclista, de 27 anos, estava em alta velocidade antes de colidir contra o Ford Ka, da condutora, de 59 anos, que fazia uma conversão errônea na pista.
No local da colisão, marcas de frenagem eram perceptíveis na via que foram ocasionadas pelo motociclista. Com o forte impacto no carro, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico grave, além de diversos ferimentos pelo corpo, encaminhado para a Santa Casa.
A informação do acidente consta no boletim de ocorrência, que também aparece a versão da condutora, dizendo que estava com o veículo estacionado no canteiro no sentido ao centro, quando ao fazer a conversão para o sentido ao bairro, sofreu o impacto do acidente.
A frente da motocicleta ficou destruída e a porta do motorista do veículo também ficou bastante danificada. Apesar do impacto, a condutora não sofreu ferimentos graves, apenas uma leve escoriação na cabeça, permanecendo pelo local.
O motociclista foi atendido pela equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado em estado grave para o hospital.
O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.