O motociclista Ronaldo Roda, de 57 anos, morreu no final da tarde deste domingo (19), em decorrência de complicações causadas por um acidente de trânsito que ele sofreu no dia 16 de outubro em Bela Vista - a 324 quilômetros de Campo Grande, após atingir um caminhão caçamba em um cruzamento da cidade.
A família esteve na delegacia de plantão de Campo Grande para registrar o caso, pois a vítima ficou internada na Santa Casa tratando dos ferimentos considerados graves.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima pilotava uma motocicleta pela rua 13 de Junho e ao entrar na rua Guia Lopes, colidiu contra o caminhão caçamba. Pela versão do motorista do veículo pesado, Ronaldo não teria respeitado a sinalização de 'Pare' na via, o que acarretou na colisão entre eles.
O motociclista ficou debaixo do veículo e chegou a ser socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros para o hospital da cidade de Bela Vista. Mas em virtude dos ferimentos, foi rapidamente transferido para Campo Grande, onde permaneceu internado, mas por causa de um agravamento na saúde, não resistiu e faleceu neste domingo.
O registro foi feito como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil de Bela Vista.