Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (12), após bater o carro que dirigia em uma árvore e, em seguida, em um poste de iluminação pública, na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. O caso ocorreu por volta da meia-noite, na Avenida Bom Sucesso.
De acordo com o registro policial, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana presenciou o momento em que um Volkswagen Gol preto trafegava em alta velocidade pela avenida, subiu na calçada e bateu contra os objetos. O veículo parou na contramão, na esquina seguinte.
Os guardas foram até o local para verificar se o motorista estava ferido e notaram que havia pessoas ao redor do carro recolhendo garrafas e latas de bebidas alcoólicas que estavam dentro do automóvel. Em seguida, esses indivíduos deixaram o local, possivelmente para tentar ocultar as provas do consumo de álcool.
O motorista apresentava forte odor etílico e falava de forma desconexa, com sinais claros de embriaguez. Apesar do impacto, ele não teve ferimentos aparentes e recusou atendimento médico.
O Grupo de Fiscalização de Trânsito foi acionado e realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,85 mg/L, valor acima do limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O homem foi então encaminhado para a delegacia.
O carro não possuía restrições criminais, apenas administrativas, sendo removido ao pátio do Detran. As garrafas e latas de bebidas que estavam no veículo foram retiradas do local por populares antes da chegada das equipes de apoio.








