Uma motorista embriagada, de 23 anos, acertou uma viatura estacionada da Guarda Civil Metropolitana, na noite deste domingo (17), no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Um dos agentes precisou ser socorrido para ser retirado do veículo, pois reclamava de muitas dores.
A mulher e a filha pequena contaram com a ajuda de testemunhas até a chegada do socorro. O acidente aconteceu por volta das 22h15, na rua Campos Elíseos, próximo a um abrigo feminino.
Segundo o boletim de ocorrência, a motorista teria invadido a pista contrária e, em alta velocidade, colidiu frontalmente seu veículo, um Volkswagen Crossfox, contra a viatura da guarda, um Renault Duster, destruindo o para-choque do carro de segurança.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para a retirada do guarda que ficou ferido com o impacto. A mulher e a criança nada sofreram, mas foram encaminhadas com o agente para a Santa Casa de Campo Grande para melhores avaliações médicas.
Inicialmente, a motorista não quis fazer o teste do bafômetro, mesmo tendo sinais de embriaguez, mas assinou um termo de compromisso. Após ser liberada do hospital, ela foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para o registro da ocorrência.
O caso foi registrado como prática de lesão culposa na direção do veículo e conduzir sob efeito de álcool.
Guarda Civil é socorrido após acidente em Campo Grande pic.twitter.com/yKWQpgRoJV
— TopMídia News (@topmidianews) April 18, 2022