sábado, 19 de julho de 2025

Busca

sábado, 19 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/11/2014 12:45

Motorista é preso transportando aves silvestres em caminhão de mudança

Flagrante

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia deslocaram-se ontem à tarde à BR 158, km 1, em uma casa de móveis da cidade, para averiguar denúncia de tráfico de animais silvestres. No local, um caminhoneiro, de 53 anos, que estava com um caminhão baú de transporte de mudança, com placas de Mirassol (SP), suspeito do tráfico foi abordado pelos policiais.


Ao vistoriar o veículo, foram encontradas escondidas na parte traseira da cabine, cinco aves silvestres da espécie pássaro-preto, dentro de uma gaiola. Eram dois adultos e três filhotes. O infrator, residente em São José do Rio Preto (SP) afirmou que comprara as duas aves adultas na cidade de Jataí (GO) e os três filhotes havia capturado no barracão da loja de móveis. As aves e o veículo foram apreendidos. O infrator e o material foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.


Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 25.000,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias