(67) 99826-0686
Origem - entregas

Durães vai responder criminalmente por ameaçar secretário de Bernal

O prefeito foi listado como uma das possíveis testemunhas contra o prefeito

2 DEZ 2016
Airton Raes
12h39min
Foto: Arquivo Top Mídia News

O Ministério Público Estadual apresentou denúncia na Justiça contra o vereador Roberto Durães (PSC) por suposta ameaça contra o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

O promotor Eduardo Franco Cândia ingressou com ação no Juizado Especial de Campo Grande contra Durães. De acordo com a denúncia, em 17 de março, o vereador, durante pronunciamento  na Câmara Municipal, teria ameaçado partir para agressão física contra Ivandro Fonseca.

Na ocasião, Roberto Durães ocupava a tribuna para criticar sindicâncias realizadas pela Secretaria de Saúde e denunciou de que teria parentes que estavam sendo perseguidos por Ivandro. Durães afirmou que “iria partir para agressão física” e “iria voar na garganta” do secretário.

Na época, Ivandro registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar. O MPE apresentou a denúncia, pois o secretário manifestou interesse em representar criminalmente contra o acusado.

O MPE solicitou à Justiça que Roberto Durães seja convocado para apresentar defesa e a designação de audiência, julgamento, interrogatório e oitiva das testemunhas.

Cândia listou como testemunhas o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e Ivandro Fonseca.  

Veja também