sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/03/2023 15:15

MS deve receber viaturas para reforçar combate a violência contra mulher

Entregas, anunciadas pelo ministro Flávio Dino, acontecem neste mês de março, que marca o Dia Internacional da Mulher

Mato Grosso do Sul deve receber, em breve, viaturas que serão destinadas para o combate a violência contra a mulher. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em sua rede social em que informou realizar a entrega de 270 viaturas neste mês de março, que marca o Dia Internacional da Mulher.

Em sua rede social, o ministro afirmou que a ação faz parte de uma nova etapa do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania). O Governo Federal deve fazer a entrega para todos os estados e o Distrito Federal.

“Todos os estados irão receber. Os critérios estabelecidos (para entrega das viaturas) foram de índices de violência contra as mulheres. É uma ação que vai marcar a volta do Pronasci, que terá como primeiro eixo o enfrentamento à violência contra as mulheres e o combate ao feminicídio”, disse Tamires Sampaio, coordenador do Pronasci ao site Metrópoles.

As viaturas terão a cor branca, com giroflex no teto e adesivado com os símbolos do Pronasci e do Governo Federal. Os veículos serão destinados para as delegacias da mulher de todo o país e Patrulhas Maria da Penha, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Em Mato Grosso do Sul, existe a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que funciona em regime de plantão 24 horas, todos os dias e 11 DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) nas seguintes cidades: Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

O recurso para adquirir as viaturas é proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Uma lei aprovada ano passado determinou que 5% dos recursos do FNSP sejam destinados ao combate da violência contra a mulher. O fundo é composto por recursos das loterias.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias