Uma briga entre vizinhas terminou em confusão generalizada e violência no bairro Mata do Segredo, em Campo Grande, na tarde de terça-feira (30). Uma mulher de 20 anos perdeu o controle durante um desentendimento, agrediu uma vizinha com pedaço de madeira, ameaçou outras com um facão e chegou a socar um policial militar no rosto durante a tentativa de condução para a delegacia.
De acordo com o boletim policial, a confusão começou quando uma jovem de 24 anos passava em frente à casa da autora e foi insultada. A discussão evoluiu, e a agressora pulou o muro da própria casa e atacou a vizinha com um pedaço de madeira, causando ferimentos no braço, costas e nuca.
A vítima procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Em seguida, a mãe da jovem, de 42 anos, foi tirar satisfações com a autora, mas acabou sendo recebida com um facão e novas ameaças de morte. Assustada, acionou a Polícia Militar.
Quando a guarnição chegou, a mulher se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia. Mesmo após ser informada sobre o crime de desobediência, resistiu, sendo necessária imobilização.
Durante a contenção, ela desferiu um soco no rosto de um policial de 49 anos, que sofreu lesão no olho esquerdo. O militar foi encaminhado à UPA, onde a equipe médica recomendou retorno em três dias para avaliação de possível descolamento de retina.
No deslocamento até a delegacia, a mulher continuou descontrolada e desacatou os policiais com xingamentos. Além disso, apresentava ferimentos no peito, braço e ombro, provocados por pedradas e agressões da vítima de 24 anos.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça, resistência, desacato e desobediência. A autora precisou ser algemada devido ao comportamento violento e foi encaminhada à delegacia, enquanto as vítimas seguiram para atendimento médico.







