Uma mulher de 36 anos foi agredida a pedradas, com pedaços de concreto na madrugada deste domingo (6), no bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande. A violência foi cometida por usuários, que tentavam impedir vítima de comprar drogas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 00h10 para atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima sentada na calçada, com ferimento na perna direita.
Ela estava acompanhada de um amigo, que prestava os primeiros socorros. A mulher relatou aos policiais que é usuária de entorpecentes e que havia ido ao local para adquirir drogas para consumo próprio.
No entanto, foi impedida por um grupo de usuários que estavam na rua, que a mandaram sair dali. Após uma discussão, ela foi agredida com pedras de concreto e caiu no chão.
O amigo da vítima, que também é usuário de drogas e ex-namorado dela, passava pelo local no momento da agressão, reconheceu a mulher e interveio, afastando os agressores e a ajudando.
A área foi isolada e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Uma equipe atendeu a vítima, que apresentava sangramento, inchaço acentuado e suspeita de fratura na tíbia da perna direita.
Ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. A vítima não soube informar os nomes nem características detalhadas dos agressores, apenas que seriam três homens e uma mulher.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e está sendo investigado pela Polícia Civil.