A mulher de 30 anos, presa suspeito do crime de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 60 anos, tinha cinco crianças. A prisão aconteceu na quarta-feira (31), no bairro Vila Anache, em Campo Grande.
Durante a Operação Vetus III, as equipes foram até o endereço onde aconteciam os maus-tratos e constataram que a mãe idosa sofria com as agressões da filha. A vítima relatou aos policiais que já havia sido feito registro contra a filha na Casa da Mulher Brasileira.
A idosa ainda relatou que a filha mais velha da suspeita, de 10 anos, também sofria com as agressões. Outras quatro crianças foram encaminhadas a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) depois que a equipe testemunhou condições insalubres de higiene no local.
O histórico de violência da mãe, aliado aos elementos ali presentes, levaram os policiais da 2ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
Outro lado
A suspeita entrou em contato com o TopMídiaNews negando as acusações e reclamando de falta de mandado para a visita policial, mas não quis se posicionar oficialmente. O espaço permanece aberto para inclusão da defesa.