Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Mulher sofre aborto em farmácia, deixa feto em vaso sanitário e foge

12 dezembro 2015 - 11h24Por Kamila Alcântara

Uma mulher, que não foi identificada, fugiu após sofrer um aborto dentro do banheiro da farmácia Drogasil, localizada na 14 de Julho, Centro de Campo Grande, por volta das 20h desta sexta-feira (12). Funcionários do estabelecimento disseram que ela trabalha em uma loja de calçados, localizada na rua Barão do Rio Branco.

De acordo com o boletim de ocorrência, a gestante relatou que estava sentindo cólicas menstruais e pediu um remédio para aliviar a dor. A atendente deu o medicamento Buscofen, a mulher tomou e pediu para usar o banheiro, onde ficou por aproximadamente meia hora.

Quando a mulher saiu, relatou que havia sofrido um aborto, mas antes que o socorro chegasse ela saiu, alegando que não queria receber atendimento médico. A atendente da farmácia encontrou o feto, juntamente com a placenta, dentro do vaso sanitário.

A Perícia Técnica da Polícia Civil constatou que o feto tinha 30 semanas, ou seja, sete meses, era uma menina, com 46 cm e pesava 1,5 kg. Não foram encontradas marcas de violência e não é possível afirmar se o aborto foi espontâneo ou não, apenas com exames específicos.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.