A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

28/09/2015 19:00

A+ A-

Mulher surta no Fórum alegando não poder cuidar do pai idoso e cadeirante

Por volta das 17h15 desta segunda-feira (28), Policiais Militares foram até o Fórum Heitor de Medeiros, na Rua da Paz, no bairro Jardim dos Estados, para tentar controlar uma mulher de 52 anos, que devido a um surto emocional tentou abandonar o próprio pai no local, um idoso de 81 anos.

A mulher alegava não ter condições de cuidar do homem, que é cadeirante e sofre da doença de Alzheimer. Ela então teria ido ao local durante a tarde, por volta das 15h30, em busca de ajuda, como o encaminhamento do idoso a um asilo. Segundo PMs, ela teria abandonado o pai no banheiro para buscar alguém que resolvesse seu ‘problema’, mas como não obteve a ajuda imediatamente, perdeu o controle e se recusava em voltar para a casa com o idoso, no bairro Manoel Taveira.

O cadeirante, que depende da filha pra viver, saiu ontem (27) do hospital, onde trata a doença. Como a chamada foi feita no final da tarde, os policiais não conseguiram entrar em contato com nenhum asilo e tentaram então falar com algum dos outros quatro filhos do idoso. Todos seriam moradores da cidade de Dourados e não atenderam as ligações da PM.

Os policiais informaram, ainda, que a mulher aparentava sofrer de algum problema psiquiátrico e já tem passagens por abandono de incapaz e maus tratos. Uma audiência foi marcada para a manhã desta terça-feira (28) no Ministério Público Estadual (MP/MS), para decidir o que pode ser feito com ambos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024