A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

01/12/2016 07:27

A+ A-

Músico é chamado de macaco no centro da Capital e caso vai parar na delegacia

O fato aconteceu por volta das 12h de ontem, na Quatorze de Julho

Um músico de 29 anos diz ter sido vítima de preconceito em plena luz do dia, no centro de Campo Grande, próximo a centenas de pessoas. O suposto agressor teria chamado a vítima de 'otário, palhaço, macaco, macaco idiota'. O fato aconteceu por volta das 12h desta quarta-feira (30), na Rua Quatorze de Julho, na Capital.

De acordo com o registro policial, o jovem estava tocando violão em frente a uma loja, quando um homem chegou ao local e começou a fazer propaganda em uma caixa de som. Em determinado momento, o suposto agressor disse que a vítima não poderia ficar naquele local.

O músico foi até a loja e conversou com uma das supervisoras sobre o ocorrido, a mulher informou que a autorização para que ele pudesse apresentar as músicas em frente ao estabelecimento ainda era válida e que ele poderia continuar com seu trabalho.

Após a conversa com a supervisora, para evitar confusão, o músico preferiu acabar com sua apresentação. Porém, quando a vítima estava indo embora do local, o homem da caixa de som percebeu e começou a dizer: ''é bom mesmo você ir embora, aqui não é seu lugar, otário, palhaço, seu macaco, macaco idiota".

O músico se sentiu ofendido com as ofensas verbais e acredita que a mesmas, estavam fazendo referência a sua cor de pele negra. A vítima relata ainda que o suposto autor, quando percebeu que o rapaz iria chamar a polícia, desapareceu do local.

A vítima ainda destaca que pessoas que  trabalham perto da loja presenciaram os fatos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias