Revoltado com a situação que se encontra as ruas do bairro Cabreúva, um arquiteto de 36 anos, que prefere ter o nome preservado, afirma que os moradores se tornaram reféns de usuários de drogas na região.
Ele destaca que, na madrugada desta quinta-feira (17), usuários utilizaram uma chave micha para invadir o carro da família na Rua Gonçalves Ledo, e fugiram com ferramentas.
“Meu pai é eletrotécnico, ele anda com ferramentas no carro. Os dois chegaram com uma chave micha, conseguiram abrir o carro e furtaram algumas ferramentas. Já é a segunda vez que acontece isso. Da outra vez foi um roubo, meu irmão estava saindo com o carro, o ladrão apontou uma faca para ele e levou o carro. Depois conseguimos recuperar, mas está cada dia mais difícil a situação aqui”, diz o arquiteto.
O profissional afirma que mora na região desde que nasceu e viu o bairro se tornar uma espécie de “cracolândia”.
“Moro próximo da antiga rodoviária, triplicou o número de usuários aqui. Eles levam até fio de telefone, o que encontram pela frente saem levando. Eles deram um prejuízo de R$ 500 para meu pai. Aqui é qualquer horário, de dia e de noite, tem usuário aqui perambulando, esperando uma oportunidade para furtar os moradores”, diz.
Polícia Militar
O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.
A redação também entrou em contato com a Sejusp, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o momento.
'Noiados' usam chave micha para abrir carro e levam ferramentas de veículo no Cabreúva pic.twitter.com/Ar61hMX2eM
— TopMídia News (@topmidianews) February 18, 2022