Nove anos após o crime que chocou Três Lagoas, a Polícia Civil prendeu um homem, de 45 anos, nesta segunda-feira (22), acusado de assassinar, na época, um adolescente. O crime teria sido um acerto de contas e aconteceu no ano de 2012.
Segundo informações, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) estava em diligências no bairro Alto da Boa Vista, onde encontraram o homem com apelido de "Mancuso".
Na época do crime, registrado como homicídio qualificado por meio cruel, o assassino matou o adolescente Jhonatan Ramos Eubank, de 16 anos.
A prisão de E.G.B. se deu em razão de ordem judicial expedida pelo juízo da 1ª Vara Criminal local, tendo em vista que ao acusado foi imposta pena de doze anos em regime fechado.
Após o cumprimento da ordem judicial, o detento foi encaminhado ao sistema carcerário, onde permanecerá à disposição da justiça.
O acerto de contas se deu após o adolescente ter matado seu próprio irmão Natanael Ramos, de 21 anos, em setembro de 2012.
Segundo a Polícia Civil, o fato gerou revolta dos moradores da região, que resolveram se vingar de Jhonatan, o matando da mesma forma que ele matou o irmão, ou seja, a pauladas.
Mancuso agrediu o adolescente, que chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no dia 21 de outubro daquele ano, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
Jhonatan possuía passagens roubo, tráfico de drogas e homicídio tentado.