A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

09/09/2016 16:01

A+ A-

Operação da Polícia Federal já prendeu nove pessoas em MS

Dos 26 mandados de prisão, 17 já foram cumpridos em Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal

Nove pessoas já foram presas em Mato Grosso do Sul durante a Operação Caldeirão, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (09). A ação tem como objetivo desmantelar uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas.

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a operação ocorre em Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Dos 26 mandados de prisão expedidos, 17 deles já foram cumpridos, sendo nove em Mato Grosso do Sul, seis em Goiás e dois na Capital Federal.

Em Mato Grosso do Sul, cinco prisões foram realizadas em Campo Grande, duas em Ponta Porã, e uma em Coronel Sapucaia e Dourados. Em Goiás, três prisões foram na capital Goiânia e outras três em Santo Antônio do Descoberto. 

Além das prisões, a Polícia Federal já apreendeu mais de 10 veículos e aproximadamente R$ 70 mil reais em dinheiro, além de 10 quilos de cocaína e 5,7 mil quilos de maconha.

Operação

A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (09) pela Polícia Federal, contra o tráfico interestadual de drogas. Foram expedidos 57 mandados de busca e apreensão, prisão, prisão preventiva, além de bloqueio de bens.

Segundo a Polícia Federal, depois de MS a droga seguia para Goiás e depois chegava ao Distrito Federal onde era comercializada. A operação foi batizada de Caldeirão, em alusão ao modo como os entorpecentes eram transportados, em compartimentos especialmente desenvolvidos em carros que cruzavam as rodovias.

Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias