A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 3 anos

A+ A-

Número de mulheres assassinadas aumenta durante pandemia no Brasil

Nos primeiros seis meses de 2020, 1.890 mulheres foram mortas de forma violenta

O Brasil apresentou aumento de 2% no número de mulheres assassinadas no primeiro semestre deste ano, comparado aos dados do mesmo período de 2019. Os casos de feminicídio também subiram. Já os registros de outros crimes relacionados à violência contra a mulher, como agressões e estupros, caíram no país.

De acordo com o G1, dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, apontam que nos primeiros seis meses de 2020, 1.890 mulheres foram mortas de forma violenta em plena pandemia do novo coronavírus – um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2019.

O número de feminicídios, quando as mulheres são mortas pelo simples fato de serem mulheres, também teve uma leve alta. Houve 631 crimes de ódio motivados pela condição de gênero.

Os casos que apresentaram queda foram de lesão corporal no contexto de violência doméstica , apresentando redução de 11%. Casos de estupros e estupros de vulneráveis tiveram uma queda de 21% e 20%, respectivamente.

Já o percentual de homens mortos, porém, é um pouco superior. Dados do Monitor da Violência apontam que os assassinatos cresceram 6% de janeiro a junho, interrompendo as quedas recordes de mortes violentas no Brasil nos últimos dois anos.

O aumento de mortes neste ano aconteceu mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que fez com que estados adotassem diversas medidas de isolamento social. Ou seja, houve alta na violência mesmo com menos pessoas nas ruas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024